Bem Paraná divulga a décima quarta edição de “Às vezes, aos domingos”

 

Deu no Bem Paraná: Antonio Cescatto e Marco Aurélio Cremasco são os convidados da décima quarta edição de “Às vezes, aos domingos”, bate-papo virtual que acontecerá no dia 20 de junho, a partir das 17h, no Instagram @antoniocescatto.

Paranaense de Guaraci, situada na região de Londrina, no norte do estado, Marco Aurélio Cremasco vive desde 1986 em Campinas. Engenheiro químico, é professor na Faculdade de Engenharia Química na Unicamp. Publicou quatro livros relacionados à química, o mais recente é “Difusão mássica” (Blucher, 2019). Mas, também é autor de seis obras poéticas, entre as quais “As coisas de João Flores” (Editora Patuá, 2014) e “Bilros” (Editora Patuá, 2020). Com “Santo Reis da Luz Divina” (Record, 2004) conquistou o Prêmio Sesc de Literatura. Cremasco também é autor da longa narrativa “Guayrá” (Confraria do Vento, 2017) e transitou pelo contos em duas coletâneas e na crônica com “Onde se amarra a terra vermelha” (Nave, 2018).
Já o curitibano Antonio Cescatto formou-se em Medicina pela PUCPR, mas dedicou-se à publicidade. É autor do romance “O mundo não é redondo” (Travessa dos Editores, 2010), as novelas “Preponderância do pequeno” (Kafka, 2011), “Cloaca” (Kafka, 2012), e a coletânea de poemas “O livro das coisas menores” (7Letras, 2018).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba