Ela é o livro

 

Salma Ferraz afirma que os seus livros a definem, a exemplo do que Daiana Pasquim já escreveu no texto "Ela é o livro". Salma publicou 30 títulos, 6 de ficção (O ateu ambulante é um dos mais conhecidos) – os demais são de crítica literária, entre os quais se destaca o Dicionário de personagens da obra de José Saramago.

 

"Quem me conhece diz que consegue me ver quando lê as minhas obras", comenta a paranaense de Ibaiti radicada em Urubici, região serrana de Santa Catarina, onde idealizou a Flineve (Festival Literário da Neve), que teve a sua primeira edição em 2016.

 

Professora aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina, ela participa, com Daiana Pasquim, da décima terceira edição de "Às vezes, aos domingos" em 30 de maio, a partir das 17 horas, no Instagram @daianapasquim.

 

"Vai ser um encontro sem a rigidez britânica, e sim uma sobremesa, um chá das 5 delicioso, elegante e culto", diz – sobre a expectativa para a décima terceira edição de "Às vezes, aos domingos" – a pesquisadora que se dedicou por décadas à teopoética.

 

(Continua amanhã, 14 de maio, em tulipasnegraseditora.blogspot.com).

 

Palco virtual para a prosa e a poesia do Paraná

 

Oscar Nakasato, Jaqueline Conte, Paulo Venturelli, Andréia Carvalho Gavita, Carlos Machado, Jô Bibas, Luiz Felipe Leprevost, Jonatan Silva, João Lucas Dusi, Etel Frota, Alvaro Posselt, Francine Cruz, Alexandre Gaioto, Roberto Nicolato, Eliege Pepler, Fabiano Vianna, Marianna Camargo, Fábio Campana, Ernani Buchmann e Otto Leopoldo Winck são alguns dos autores que participaram de "Às vezes, aos domingos".       

 

Soma de Ideias, Tulipas Negras e Coalhada Artesanal Preciosa são as empresas apoiadoras da iniciativa que criei com Guido Viaro para promover palco virtual para autores paranaenses durante a pandemia.

 

Mais informações no Instagram @somadeideias e em tulipasnegraseditora.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba