Um olhar sobre a capital do Paraná

No dia 6 de maio, a partir das 19 horas, acontece o lançamento do Dicionário Amoroso de Curitiba na Livrarias Curitiba do Shopping Estação. Haverá bate-papo com o autor do livro, Marcio Renato dos Santos [na foto acima, de autoria de Lina Faria], o ilustrador, Osvalter Urbinati, e o editor da Casarão do Verbo, Rosel Soares. Em seguida, terá início a sessão de autógrafos. A entrada é franca.

         O Dicionário Amoroso de Curitiba faz parte de um projeto que contempla as 12 capitais que receberão jogos da Copa do Mundo em 2014. O editor Rosel Soares decidiu empreender a proposta após ler o Dicionário Amoroso da França, de Denis Tillinac. “A ideia é que cada autor traduza a cidade onde vive. E isso por meio de verbetes”, afirma Soares.
Rosel Soares, Marcio Renato dos Santos e Osvalter Urbinati.

         O Dicionário Amoroso de Curitiba exemplifica o projeto. “Não é um guia tradicional da cidade. Mais que tudo, é literatura”, comenta Soares. No livro escrito por Marcio Renato dos Santos há verbetes sobre autofagia, chuva, banda Blindagem, timidez, umidade, Karol Conká, pinhão, entre outros assuntos conhecidos pelos habitantes de Curitiba.
O escritor Altair Martins assina o texto que está na orelha do Dicionário Amoroso de Curitiba e define o autor da obra, Marcio Renato dos Santos, como cronista, poeta, humorista e como “o ficcionista de Curitiba”, “da altura daqueles conterrâneos que admira e aos quais dedica uma letra de seu dicionário.”     

Serviço: Lançamento do Dicionário Amoroso de Curitiba, de Marcio Renato dos Santos, com ilustrações de Osvalter Urbinati. Dia 6 de maio (terça-feira), a partir das 19 horas. Local: Livrarias Curitiba – Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775, Centro, Curitiba-PR). Tel. (41) 3330-5119. Bate-papo com Marcio Renato dos Santos, Osvalter Urbinati e Rosel Soares, editor da Casarão do Verbo. Preço: R$ 30. 168 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba