Dia 8 de abril tem "Mais laiquis"

Marcio Renato dos Santos (fotografado na Rua XV por Kraw Penas) autografa Mais laiquis, o seu mais recente livro de contos, dia 8 de abril no Museu Guido Viaro, em Curitiba, a partir das 18h25. A proposta literária do autor se revela no título, referência à prática de dar likes em postagens no Facebook e no Instagram. Mais do que mencionar a atitude, incorporada por alguns personagens, os textos literários discutem o sucesso e a necessidade de obter visibilidade quase em tempo real.

A escritora Maria Valéria Rezende assina o texto de apresentação de Mais laiquis, e pergunta: “Sem isso (a obrigatoriedade de ser visível), o que resta do sujeito hoje em dia? Tudo invencionice de escritor, ficcionista? Mas, então, por que esse desconforto que se insinua durante a leitura desses contos? Será possível escapar da teia, antes tarde do que nunca?”.

Muitos personagens de Mais laiquis estão, de fato, em busca de visibilidade. É o cantor da banda punk em decadência, o curador da mostra em cartaz no museu, o artista múltiplo que anuncia abandonar a arte, o encenador de peças que amava as amigas da esposa ou o sujeito que compra, e publica em seu nome, textos de um anônimo. Há aqueles que odeiam, engordam, pedalam, invejam e fazem de tudo para tornar o adversário, real ou imaginário, invisível. E, em meio aos 13 contos deste livro, também há os que não sabem se estão vivos, mortos ou dentro de um pesadelo.

Publicado pela Tulipas Negras, Mais laiquis é o quarto livro de contos de Marcio Renato dos Santos. O escritor curitibano estreou em 2010 com Minda-Au (Record), em 2013 a Travessa dos Editores viabilizou Golegolegolegolegah! e ano passado o autor publicou, pela Tulipas Negras, 2,99 – além de ter escrito, a convite da Casarão do Verbo, o Dicionário amoroso de Curitiba (2014), com verbetes sobre a capital do Paraná.

Serviço: Mais laiquis, livro de contos de Marcio Renato dos Santos.
Lançamento dia 8 de abril, quarta-feira, a partir das 18h25, no Museu Guido Viaro (Rua XV de Novembro, 1.348, Curitiba – Paraná).
Mais laiquis tem 80 páginas, custa R$ 40 e o ISBN é 978-85-917171-1-8
Projeto gráfico: Clarissa Martinez Menini
Desenho da capa: Allan Sieber
Mais informações:
tulipasnegraseditora.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba