Minda-Au na Livrarias Curitiba de Londrina


Se houvesse mais gente como o Jeovahrley de Souza, sem dúvida, o mundo seria mais interessante. Ele é um dos leitores mais curiosos que conheço. Tive a oportunidade de trabalhar com ele na Imprensa Oficial do Paraná, em 2001. No último sábado, dia 27, o Jeovahrley, inesperadamente, foi me encontrar em Londrina, na Loja da Livrarias Curitiba, no Catuaí Shopping. Eu estava promovendo o lançamento de Minda-Au no Norte do Paraná. Surpresa e alegria imensas. O clique, desta foto, é da Nilza Stipp, esposa dele. Grande Jeovahrley, o sujeito que encontra na leitura e na reflexão uma maneira de ser e estar neste mundo.


No último sábado, 27 de novembro, conheci o Thiago Oliveira, de 22 anos, um leitor. Inteligência faiscante, ele passeava pelas dependências da Livrarias Curitiba de Londrina, no Catuaí Shopping. Levava uns livros do Bukowski e, ao ser informado de que eu estava lançando Minda-Au, quis saber sobre o meu livro. Conversamos durante 180 minutos, ele saiu com o livro e um autógrafo, e eu com a alegria de ter conhecido uma pessoa inteligente, inventiva e, ainda, um escritor que em breve publicará o seu primeiro romance. Viva.


O João Marcos estava com um exemplar de O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, nas mãos. Iria para a casa com o clássico da literatura mundial, mas parou para saber o que é Minda-Au. Na noite de 27 de novembro, o João Marcos, leitor, músico e prosador, desistiu de levar para casa O Pequeno Príncipe, e optou por Minda-Au. Roqueiro, ele atua no comércio e anuncia que em 2011 publica o seu primeiro livro de ficção, com título a ser definido.


Minha passagem por Londrina foi ótima, e isso se deve ao empenho de Leandro Cavichiolo, o gerente da Livrarias Curitiba situada no Catuaí Shopping, em Londrina. Ele me recebeu no aeroporto, me ciceroneou pela cidade, me levou para almoçar, para conhecer a loja e, no detalhe desta foto, estamos no aeroporto, na manhã do domingo 28. Grande Leandro, leitor, conhecedor dos livros e do ser humano. Agradeço a Marcos Pedri, João Alécio, aos colaboradores da Livrarias Curitiba e ao Leandro, por tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba