A incrível safra de textos dele

 

Mais conhecido como ilustrador e integrante do Urban Sketchers Curitiba, Fabiano Vianna também é escritor. "Matita", narrativa de Vianna, acaba de receber menção honrosa no 1.º Prêmio Literário Máquina de Contos. Outros textos literários dele foram contemplados em 5 editais e/ou concursos em 2020.

 

"Tive a felicidade de ser selecionado em vários concursos ano passado, durante a quarentena. É como se eu tivesse me reaproximado da escrita, durante este isolamento. Me reaproximei dos livros e das memórias", diz Vianna, autor de fotonovelas que de 2009 a 2014 editou a revista Lama e, em 2020, foi selecionado e contemplado nos seguintes editais e/ou concursos:

Prêmio Off Flip de Literatura,

Edital Arte como respiro: Itaú Cultural,

1º Concurso de Minicontos Ipê Amarelo,

Finalista no edital Crônicas da Quarentena, da editora Dublinense.

Edital Outras Palavras - Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura do Paraná, categoria Livro Ilustrado, com A festa da moça nova.

 

Neste domingo, 2 de maio, Vianna e Luiz Felipe Leprevost participam da décima segunda edição de "Às vezes, aos domingos", a partir das 17 horas, no Instagram @luizfelipeleprevost.

 

Se o Leprevost perguntar, Vianna, de repente, fala sobre esses textos reconhecidos em concursos e editais e também sobre a sua estreia na literatura com o livro Quem costura quando Mirna costura, previsto para ser publicado ainda em 2021 pela Arte & Letra.

 

Soma de Ideias, Tulipas Negras e Coalhada Artesanal Preciosa são as empresas que apoiam esta proposta cultural que idealizei em parceria com o Guido Viaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba