Sétima edição de “Às vezes, aos domingos” no Curitiba de Graça

 

O Curitiba de Graça destaca a sétima edição de “Às vezes, aos domingos” com Otto Leopoldo Winck e Roberto Nicolato em 6 de dezembro, a partir das 17 horas, no Instagram @nicolatoroberto.

 

Clique aqui para ler o conteúdo ou, se quiser, confira a seguir a reportagem do Curitiba de Graça:

 

No próximo domingo (06/12) acontece a sétima edição do projeto “Às vezes, aos domingos”, projeto que promove bate-papos on-line entre autores paranaenses. Neste mês, a live será com Otto Leopoldo Winck e Roberto Nicolato, a partir das 17h, no Instagram @nicolatoroberto.

 

Escritores, poetas, doutores e professores universitários, Winck e Nicolato conversarão sobre processo criativo, os pontos de contato entre escrever prosa e poesia e obras publicadas, incluindo a leitura de textos autorais.

 

Uma live sobre literatura e poesia, como “Às vezes, aos domingos” é, na definição de Otto Leopoldo Winck, sinônimo (e sinal) de teimosia. “Teimosia em continuar acreditando nesses dois inutensilhos (prosa e poesia) tão necessários em tempos de vil utilitarismo”, comenta  o autor de “Que fim levaram todas as flores”, romance publicado em 2019 numa parceria entre as editoras Kotter e Patuá, e “Cosmogonias”, reunião de poemas que saiu com o selo da Kotter em 2018.

 

Para Roberto Nicolato, participar de uma live sobre poesia e literatura é um ato de amor e resistência. “Em tempos como o de agora, a palavra poética é um antídoto contra o automatismo, a falta de empatia e a desumanidade”, diz o autor, que acaba de lançar o livro de poemas “Pequeno tratado do amor e da natureza” pela Kotter – a mesma editora que publicou um romance do autor, “Do outro lado da rua” (2016).

 

Literatura paranaense

 

A ideia de “Às vezes, aos domingos” surgiu em junho deste ano, depois Guido Viaro convidou Marcio Renato Santos para fazer uma live. Após o bate-papo virtual, os dois escritores curitibanos resolveram criar o projeto para dar visibilidade a outros autores do Paraná.

 

Já participaram de “Às vezes, aos domingos” Andréia Carvalho Gavita, João Lucas Dusi, Carlos Machado, Jô Bibas, Alvaro Posselt, Jaqueline Conte, Jonatan Silva, Etel Frota e Ernani Buchmann.

 

Mais informações sobre o evento os próximos convidados são disponibilizados sempre no Instagram @somadeideias e no blog tulipasnegraseditora.blogspot.com.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba