Barulho Curitiba informa: Sexta edição de 'Às vezes, aos domingos' traz dois poetas paranaenses

 

O Barulho Curitiba, do Bem Paraná, informa: neste domingo, 22, acontece a sexta edição de “Às vezes, aos domingos” com Alvaro Posselt e Andréia Carvalho Gavita, a partir das 17 horas, no Instagram @alvaroposselt.

Confira o conteúdo publicado pelo Barulho Curitiba a seguir:

 

Alvaro Posselt e Andréia Carvalho Gavita são os convidados da sexta edição do projeto “Às vezes, aos domingos”, que acontece em 22 de novembro, a partir das 17 horas, no Instagram @alvaroposselt. Eles devem conversar sobre poesia, processo criativo e obras publicadas em um formato em que um autor entrevista o outro durante 60 minutos – também vão ler poemas autorais.

 

“‘Às vezes, aos domingos’ é uma maneira de a aldeia cantar seus poetas e prosadores”, diz o escritor Guido Viaro, um dos curadores da proposta. Tudo começou quando Viaro convidou o escritor Marcio Renato dos Santos para fazer uma live. Santos aceitou o convite, batizou o projeto, que resultou não apenas em um encontro virtual, mas neste ciclo de bate-papos mensais, que a cada edição abre espaço para dois autores paranaenses.

 

“Faz tempo que o Guido e eu gostaríamos de realizar um projeto com autores e autoras paranaenses, e a pandemia nos impulsionou a elaborar esse modelo de evento on-line”, comenta Marcio Renato dos Santos, curador e também responsável pela assessoria de imprensa do projeto por meio da Tulipas Negras Editora.   

Já participaram de “Às vezes, aos domingos” Jaqueline Conte, Jonatan Silva, Carlos Machado, Etel Frota, João Lucas Dusi, Ernani Buchmann e Jô Bibas, além dos dois curadores, Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos, no primeiro encontro, em julho. “Convidamos autores de obras que admiramos, e eles e elas são muitos, tantos. É possível seguir com essa proposta por um longo tempo”, dizem, em coro, Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos.

 

“O projeto permite dar visibilidade para a atividade literária local, divulgar o trabalho e os profissionais para a comunidade local, e até mesmo nacional, transformando-se gradualmente em uma marca, que pode gerar outras ações”, afirma Claudia Lubi, publicitária e uma das sócias da Soma de Ideias, empresa apoiadora da proposta e responsável pela identidade visual de “Às vezes, aos domingos”.

 

Saiba quem são os convidados da 6.ª edição de “Às vezes, aos domingos”

 

Andréia Carvalho Gavita é autora, entre outros títulos, dos livros de poemas A cortesã do infinito transparente (2011), Grimório de Gavita (2014), Panfletos de Pavônia (2017) e Neônia (2019). Mediadora no Coletivo Marianas, participa da edição da revista Zunái. Trabalha no Departamento de Ciências Florestais da UFPR e é graduada em Gestão Ambiental.


Já Alvaro Posselt tem 9 livros publicados. Alguns de seus haicais foram pintados em mural na Travessa da Lapa, no centro de Curitiba. Um deles ficou famoso: “Curitiba não nos poupa/ Ontem tomei sorvete/ Hoje tomo sopa”. Divulga voluntariamente o haicai em oficinas nas escolas públicas. Transformou sua casa em um espaço cultural, a Casa Posselt.

 

Informações sobre o evento e as próximas atrações no Instagram @somadeideias e no blog tulipasnegraseditora.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba

Willy Schumann lê Cápsulas, Bifurcações e Overdrive