Leitura na Poetria


Nesta quarta-feira (9), O Clube de Conto e Crônica, da Livraria Poetria, promove a leitura de “Digital reverb delay”, conto de Marcio Renato dos Santos (foto de Camila Petry), publicado no livro Golegolegolegolegah! (2013), editado pela Travessa dos Editores. O encontro acontece na Livraria Poetria (Av. Vicente Machado, 865), em Curitiba, a partir das 17 horas. A entrada é franca.    
O projeto – idealizado pelo jornalista Walter Bach – já teve outras edições, sempre na segunda quarta-feira do mês, com leituras, entre outros, dos contos “A mesa coletiva”, de Luís Henrique Pellanda e “O lapso”, de Machado de Assis. Após as leituras, os participantes trocam impressões a respeito do texto.
“A conversa tranquila, o riso e as miudezas do cotidiano, temas de conversas acompanhadas por café. Ou uma travessia pela fronteira difusa entre absurdo, realidade e fantasia, onde a lógica pode ser, em parte, a sua falta”, comenta Bach, a respeito da proposta que acontece desde agosto na Poetria, uma livraria de rua curitibana.  

“É um evento interessante que destaca o conto, gênero considerado comercialmente inviável, o que não é verdade. Golegolegolegolegah!, meu segundo livro de contos, no qual está incluído ‘Digital reverb delay’, esgotou mil exemplares em cinco meses. Sinal de que há público e interesse pelo conto. O evento criado pelo Walter só ajuda na difusão do gênero. Parabenizo o Walter e a Poetria e convido a todos para esse encontro”, comenta Marcio Renato dos Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba