No underground



O meu segundo livro será lançado nesta quinta-feira, 15 de dezembro de 2011, às 10 horas. Na passagem subterrânea do Terminal Hauer, em Curitiba. O livro se chama Você tem à disposição todas as cores, mas pode escolher o azul. É um único conto. O impresso, dobrável, traz – além da prosa de ficção – desenho assinado a duas mãos por Marciel Conrado e Jonas Lopes.

O livro faz parte do projeto Melodia Urbana, que surgiu da proposta de pintar a passagem subterrânea do Terminal Hauer, iniciativa contemplada com um edital da Fundação Cultural de Curitiba. Marciel Conrado e Jonas Lopes pintaram o espaço durante três meses, sobretudo nas madrugadas.

Na manhã da quinta-feira será distribuído o livro com tiragem de 1,3 mil exemplares. Às 15 horas, acontecerá a segunda parte da inauguração, com uma apresentação de chorinho. Jonas Lopes de Souza, Diego Coelho, Luiz Ivanqui, Ricardo Salmazo e Lucas Miranda vão mandar ver nos choros, incluindo dois dos meus preferidos, “Bole Bole” e “Nostalgia”, de Jacob do Bandolim. Jonas, um dos artistas que pintou as paredes do terminal, também é músico – e as imagens e temas da interferência visual dialogam com o universo musical. No clique deste post aparece o Jonas e um desenho dele. A foto é do Marciel.

Jonas e Marciel, obrigado pela possibilidade de viajar com vocês.
         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba