Cenas da terceira aula da turma 1 da oficina de poesia com Juarez Poletto
Cenas da terceira aula da turma 1 da oficina de poesia com Juarez Poletto no Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 4, projeto idealizado e coordenado pedagogicamente por Marcio Renato dos Santos, produzido e coordenado por Victor Augustus Graciotto Silva e Juliana Reinhardt, da MÁQUINA DE ESCREVER.
São oferecidas duas oficinas, cada uma 4 aulas presenciais com 4 horas de duração.
As atividades gratuitas são realizadas no Memorial Árabe, na Avenida João Gualberto, 141, em Curitiba, sempre aos sábados, das 9h às 13 horas.
Durante a oficina, Juarez Poletto vai apresentar fundamentos teóricos e estimular atividades práticas para a escrita de poemas.
Ao final, Poletto e o conselho editorial, formado por Fabiano Vianna, Fabio Santiago e Rita Cassitas, vão selecionar poemas produzidos pela turma para a publicação de um livro impresso.
Juarez Poletto é autor de dezenas de títulos, entre os quais os livros de poemas Alma nos dedos (1988), Silhueta (1998) e Adverso (2009). Catarinense radicado em Curitiba, ele é doutor em Estudos Literários, professor aposentado, com passagens pela PUCPR e UTFPR. Também é autor de prosa de ficção, com destaque para as narrativas O anjo fatal (1987) e Teia (1988).
Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção – Ano 4 é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba, com produção da Máquina de Escrever Editora | Produção Cultural e apoio da Tulipas Negras Editora. O site dos anos 1, 2 e 3 do projeto é ampliandohorizontes.com.br. Já o endereço digital da Máquina de Escrever Editora | Produção Cultural é editoramaquinadeescrever.com.br.
Comentários
Postar um comentário