Lizete Zem no lançamento de Candongas não fazem festa, o meu novo e nono livro de contos – evento realizado em 25 de junho de 2022 no Museu Guido Viaro. Foto do Andrey Luna Giron.
Neste interlúnio Sou um dilúvio ou me afogo. E entre espectros que comprimem, Nada se cumpre, O destino esfarela. De querela e farinha se ergue um olho. As vozes despetalam, Os períodos se abrandam, Orações inteiras lentas se consomem, Em poços há sumiço de palavras moucas. Neste interlúnio Sou fagulha ou hulha inerte. Enorme berne entra corpo adentro, Entre os dentes, carne. Arde o ente e cospe, Cuspe inútil invadindo espaço. Moléculas moles coleando, Víboras vagas se rimando, Poetas quietos entreolhando Coisas coisas que falecem. Neste interlúnio, Sou coisa ou poeta. agosto/68 Poema de Ana Cristina Cesar publicado em Inéditos e dispersos: poesia/prosa (1985) e em Poética (2013).
Idealizado e coordenado pedagogicamente por Marcio Renato dos Santos, produzido e coordenado por Victor Augustus Graciotto Silva e Juliana Cristina Reinhardt, da Máquina de Escrever Editora | Produção Cultural, o projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção – Ano 4 abre as inscrições para a oficina de contos gratuita ministrada por Carlos Machado . O curso terá 8 aulas com duração de 4 horas em cada encontro. As atividades serão realizadas no Farol das Cidades, na Rua Eugênio Flor, 30, Abranches, em Curitiba. Há 20 vagas para maiores de 18 anos. Os selecionados terão aulas em 5 e 12 de abril, 10, 17, 24 e 31 de maio e em 7 e 28 de junho, sempre aos sábados, das 9h às 13h. Para se inscrever, o(a)s interessado(a)s devem enviar um breve texto, de no máximo cinco linhas, até 30 de março, para o e-mail ampliandohorizontescwb@gmail.com, explicando porque querem participar do curso. A lista com os selecionados será divulgada em tulipasnegraseditora.blogspot.com , nas redes sociais da...
Comentários
Postar um comentário