17 de junho de 2015 no Shopping Estação

A Livrarias Curitiba promove bate-papo seguido de sessão de autógrafos de Mais laiquis, livro de contos de Marcio Renato dos Santos, dia 17 de junho (quarta-feira), a partir das 19h30, na loja do Shopping Estação. A mediação será realizada por José Carlos Fernandes, jornalista, doutor em Letras e professor na UFPR. Mais laiquis custa R$ 40. A entrada é franca.
O evento permitirá ao público dialogar com o autor sobre as características da obra que, no título, faz menção à prática de dar likes em postagens de textos e fotos no Facebook e no Instagram. “Os personagens dos contos deste livro enfrentam impasses no tempo presente e alguns deles só pensam em dar likes, fazer selfies e estar em visibilidade o tempo todo”, diz o escritor. Mas, completa o contista, “nem tudo em Mais laiquis é realidade virtual. Há contos em que os personagens não sabem se estão vivos, mortos ou dentro de pesadelo.”
Mais laiquis, lançamento da Tulipas Negras, é o quarto livro de contos de Marcio Renato dos Santos. O escritor curitibano estreou com Minda-au, publicado pela Record em 2010. Em 2013, a Travessa dos Editores viabilizou Golegolegolegolegah! e, ano passado, o autor lançou, pela Tulipas Negras, 2,99 — além de ter escrito, a convite da Casarão do Verbo, o Dicionário amoroso de Curitiba, obra formada por verbetes sobre a capital do Paraná.
Recentemente, dia 20 de maio, Marcio Renato dos Santos participou do 5.º Festival Nacional do Conto, em Florianópolis — o único da América Latina dedicado às narrativas breves.
SERVIÇO: Bate-papo com Marcio Renato dos Santos seguido de sessão de autógrafos do livro de contos Mais laiquis. Mediação: José Carlos Fernandes, jornalista, doutor em Letras e professor na UFPR. Local: Livrarias Curitiba do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2,775 — centro de Curitiba). Dia 17 de junho (quarta-feira), a partir das 19h30. Mais laiquis, lançamento da Tulipas Negras, custa R$ 40. A entrada é franca. Mais informações: (41) 3094-5300 ouWWW.livrariascuritiba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba

Willy Schumann lê Cápsulas, Bifurcações e Overdrive