Postagens
Mostrando postagens de dezembro, 2018
Hoje tem A noite do absoluto
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Hoje, dia 12, a partir das 17 horas, acontece o lançamento de A noite do absoluto , livro de Ernani Reichmann, na Biblioteca Pública do Paraná. Publicada em parceria pela BPP e a Academia Paranaense de Letras, a obra traz o texto original de Reichmann, editado em 456 páginas, além de uma apresentação assinada por Ernani Buchmann, o presidente da APL, e o prefácio de Guido Viaro, escritor e ocupante da Cadeira 14 da instituição. O desenho da capa é de autoria do artista Visca. A entrada é franca.
Biblioteca e Academia Paranaense de Letras publicam obra de Ernani Reichmann
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

A Biblioteca Pública do Paraná realiza o lançamento de A noite do absoluto , livro de Ernani Reichmann, no dia 12 de dezembro (quarta-feira) a partir das 17 horas na Arena BPP. Publicada em parceria com a Academia Paranaense de Letras, a obra traz o texto original de Reichmann, editado em 456 páginas, além de uma apresentação assinada por Ernani Buchmann, o presidente da APL, e o prefácio de Guido Viaro, escritor e ocupante da Cadeira 14 da instituição. O desenho da capa é de autoria do artista Visca. A entrada é franca. Publicado originalmente em 1978, A noite do absoluto é considerado um dos pontos altos da produção de Ernani Reichmann (1920-1984), gaúcho que se radicou em Curitiba, onde constituiu família e elaborou vasta obra, com mais de 50 títulos. Professor na Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi um estudioso da obra do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard (1813-1855). De acordo com o presidente da APL, Ernani Buchmann, a produção intelectu...
Obsoletos #01
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Vale muito ler, e reler, a edição #01 de Obsoletos , iniciativa de escritores, entre os quais João Lucas Dusi, Lucas Silveira de Lavor e Cleverson Antoninho. Gostei, especialmente, das narrativas deles, João Lucas Dusi, Lucas Silveira de Lavor e Cleverson Antoninho. São 3 autores fortes que publicaram 3 narrativas impactantes, todas 3 dialogam com narrativas de Roberto Bolaño, mas também, individualmente, revelam a força peculiar da literatura de João Lucas Dusi, Lucas Silveira de Lavor e Cleverson Antoninho. Link para o conteúdo .