Blog do Zé Beto divulga Candongas não fazem festa

 

Deu no Blog do Zé Beto:

Marcio Renato dos Santos autografa o seu novo, e nono, livro de contos, Candongas não fazem festa, neste sábado, 25 de junho, das 14h às 19h no Museu Guido Viaro, situado na Rua XV de Novembro, 1.348, no Centro de Curitiba.

A obra reúne 13 narrativas do autor curitibano, que dialoga com diversas linguagens e autores, entre os quais Machado de Assis. O título, inclusive, faz referência a uma frase do conto machadiano “Um homem célebre”, no qual o protagonista, o compositor Pestana, precisava – em 1871 – de um título para uma polca:

“O editor [...] disse-lhe que os títulos deviam ser, já de si, destinados à popularidade, ou por alusão a algum sucesso do dia, – ou pela graça das palavras; indicou-lhe dois: A lei de 28 de setembro, ou Candongas não fazem festa.

– Mas que quer dizer Candongas não fazem festa? perguntou o autor.

– Não quer dizer nada, mas populariza-se logo”. 

O nonsense da realidade e a solidão, temas da literatura do autor, aparecem em algumas das narrativas de Candongas não fazem festa, que tem 108 páginas e custa R$ 40 (Quarenta reais) – uma publicação da Tulipas Negras Editora.

O design do livro, incluindo projeto gráfico e diagramação, além dos desenhos da capa e das páginas 2 e 3, são de Simon Taylor e da sua empresa, a CTRL S Comunicação. 

“O Simon é um excelente designer, grande desenhista, um mestre que sabe como apresentar graficamente uma obra para as leitoras e os leitores. Recomendo a CTRL S Comunicação”, afirma Marcio Renato dos Santos, que também agradece aos proprietários do Museu Guido Viaro, a família Viaro, pelo apoio para a realização do lançamento de Candongas não fazem festa.

Durante o evento, a Coalhada Artesanal Preciosa vai exibir e também comercializar as coalhadas elaboradas pela chef Stella Maris Gemin.

Produto local feito artesanalmente, embalados um a um em potes de vidros retornáveis, Coalhada Artesanal é tão tradicional e ecológica quanto Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba