Zé Beto repercute edição de 2 anos de "Às vezes, aos domingos"

 

Deu no Blog do Zé Beto:

Paulo Leminski. Helena Kolody. Wilson Bueno. Assionara Souza. Sérgio Rubens Sossélla. Laura Santos. Jamil Snege. Luci Collin. Geraldo Magela. Joema Carvalho. Luiz Felipe Leprevost.

Os 11 nomes listados acima, juntos, formam uma seleção. E, de fato, eles e elas são alguns dos mais expressivos autores e autoras da poesia e da literatura paranaense.

Neste domingo, 17 de julho, a Trupe Periferia vai ler, a partir das 17 horas, no canal do YouTube Às vezes, aos domingos, poemas e textos literários desses 11 craques de nossas letras, e também de outros poetas e prosadores paranaenses, para celebrar os dois anos do projeto mensal online “Às vezes, aos domingos”, iniciativa de Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos.

“Às vezes, aos domingos” surgiu durante a pandemia com a finalidade de criar palco virtual para o diálogo e a difusão da prosa e da poesia paranaense. Mais de 50 autoras e autores já participaram do projeto, que neste domingo realiza a sua 27.ª edição com uma performance da Trupe Periferia.

Em atividade desde 2019, a Trupe reúne jovens artistas curitibanos ou radicados na capital paranaense que transitam pela música, poesia e teatro, entre os quais Elton Louis, Poeta Diva Ganjah, Handal, Mika, Mary Jane, Zago e Kenni Rogers, o diretor artístico do grupo.

Soma de Ideias, Coalhada Artesanal Preciosa e Tulipas Negras Editora apoiam a iniciativa idealizada por Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba