Magaly Floriano lê Candongas não fazem festa

 

A Magaly Floriano leu Candongas não fazem festa, o meu novo e nono livro de contos, e escreveu:

Li seu livro sóbria. Mais sóbria, impossível. Fiquei comovida com Ian que bebe até cair, nas horas vagas, e também com o outro que busca o que não deve na Conselheiro Acácio. Tudo isso me fez lembrar de uma matéria que li, no final dos anos 70, ou na extinta revista Manchete ou na, também, extinta “O Cruzeiro”. Não me lembro em qual delas. Dizia o título: “Fumar mata e não fumar, também”. Achei a matéria tão louca que guardei a revista. Percebo, anos depois, o quanto aquele jornalista estava certo. Uma vida regrada com boa alimentação, quase sem álcool, sem cigarros e sem um passeio, sequer, à Conselheiro Acácio também pode nos levar a um AVC. Parabéns pelo seu livro e que Deus proteja os malucos personagens da ficção e da vida! Fato é que, hoje, a canção Epitáfio, de Titãs, faz muito sentido para mim. 

Viva a literatura! Viva a música!

“O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger

Enquanto eu andar...”🎼🎹


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba