Às vezes, aos domingos no Cândido

 

Na edição 118, de maio de 2021, o Jornal Cândido traz uma reportagem sobre os eventos literários que surgiram na pandemia, entre os quais, "Às vezes, aos domingos".

O texto é assinado por Hiago Rizzi e Luiz Felipe Cunha.

Confira o fragmento da reportagem com informações sobre "Às vezes, aos domingos".

 

Conversa informal

Os escritores Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos, desde 2019, planejavam o formato que conversas informais entre autores deveriam tomar. O isolamento impulsionou o projeto. O Às Vezes, aos Domingos, como o nome diz, acontece em ao menos um domingo por mês, no Instagram dos convidados. “O mais importante é promover a literatura paranaense, pujante e plural. Anormal seria silenciar sobre os autores daqui, com a oportunidade e poder de divulgação, focar em outros conteúdos alegando ser cosmopolita — como se aqui no Paraná não fôssemos cosmopolitas”, afirma Marcio.

Desde julho do ano passado, mais de 20 autores de todo o estado já falaram sobre criação literária — da patobranquense Daiana Pasquim, passando pelo maringaense Oscar Nakasato, passando por Andréia Carvalho Gavita, de Ponta Grossa, até Otto Leopoldo Winck, que vive em Curitiba. “Imagine, então, o que poderíamos fazer com recursos”, diz o organizador. Os encontros têm o apoio da Tulipas Negras, selo do próprio Marcio, da agência Soma de Ideias, que colabora com a comunicação visual, e da Coalhada Artesanal Preciosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba