Alguns livros que fazem a cabeça de Antonio Cescatto


Marco Aurélio Cremasco e Antonio Cescatto [foto] são os convidados da décima quarta edição de "Às vezes, aos domingos". O encontro acontece em 20 de junho, a partir das 17 horas, no Instagram @antoniocescatto. Seguindo o modelo da proposta, que idealizei em parceria com o Guido Viaro, eles vão se entrevistar e ler textos autorais.

 

Durante a live, se o Marco Aurélio Cremasco perguntar, o Antonio Cescatto pode falar sobre alguns livros que ele leu recentemente.

 

"Nunca leio um livro apenas", conta. E, continuando, completa que não se prende a um único gênero.

 

"Em matéria de poesia, destaco a descoberta [para mim] de dois poetas jovens, o André Dahmer e a Bruna Beber. Apesar da presença visível de toda uma tradição (poesia concreta, poesia marginal, Bandeira, Drummond, Leminski), são autores que encontraram dicções muito particulares. E que pensam um livro de poesia não como uma coletânea desordenada de poemas, mas como um projeto", analisa Cescatto.

 

O livro do André [Impressão sua, de 2021, é o mais recente], traz, no entendimento de Cescatto, poemas "[cada um] com vida própria, mas todos se conectam em torno do projeto maior".

 

Outra obra que deixou Cescatto, como ele mesmo diz, "de queixo caído" é O Mez da Grippe, do [genial] Valêncio Xavier, "um prodígio de imaginação e arquitetura".

 

Palco virtual para a prosa e a poesia do Paraná

Oscar Nakasato, Jaqueline Conte, Paulo Venturelli, Andréia Carvalho Gavita, Carlos Machado, Salma Ferraz, Fábio Campana (1947-2021), Jô Bibas, Luiz Felipe Leprevost, Daiana Pasquim, Jonatan Silva, João Lucas Dusi, Etel Frota, Alvaro Posselt, Francine Cruz, Alexandre Gaioto, Roberto Nicolato, Eliege Pepler, Fabiano Vianna, Marianna Camargo, Ernani Buchmann e Otto Leopoldo Winck são alguns dos autores que participaram de "Às vezes, aos domingos".

 

Soma de Ideias, Tulipas Negras e Coalhada Artesanal Preciosa são as empresas apoiadoras da iniciativa que tem a finalidade de promover palco virtual para autores paranaenses durante a pandemia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba