Páscoa terá maringaenses no ‘Às vezes, aos domingos’

Angelo Rigon destacou em seu blog a décima primeira edição de "Às vezes, aos domingos", confira:

Os escritores maringaenses Oscar Nakasato e Alexandre Gaioto são os convidados da 11ª edição de “Às vezes, aos domingos”, projeto online mensal que busca dar visibilidade para autores paranaenses. O encontro entre os dois, que vão se entrevistar e ler textos autorais, será dia 4 de abril, domingo de Páscoa, a partir das 17h, no Instagram @alexandregaioto.

Segundo o site Curitiba de Graça, ambos se conhecem, mas ainda não participaram de uma live. Alexandre Gaioto foi o primeiro jornalista a entrevistar Oscar Nakasato em 18 de outubro de 2012, data em que o escritor venceu o Prêmio Jabuti, na categoria Romance, com Nihonjin. “Estou ansioso para essa conversa. A última vez que conversamos foi na Flim (Festa literária internacional de Maringá) em 2019, mas foi um papo breve num corredor das livrarias. O Gaioto sempre tem boas histórias para contar”, diz Nakasato, professor da UTFPR, câmpus de Apucarana, atualmente ministrando as disciplinas “Comunicação Linguística” e “Oficina de Leitura e Produção Textual”.

Alexandre Gaioto – na definição de Nakasato, “um sujeito generoso, educado, mas parece ligado no 220” – também está animado para o bate-papo. “Oscar é um gigante, Nihonjin, uma obra-prima. Quando ele ganhou o Jabuti, comemorei como se fosse o primeiro Nobel literário do Brasil: era, afinal, um conterrâneo da província de Maringá contemplado com o mais importante prêmio do país, com uma obra que me deu tanto prazer estético quanto ler todo o Dalton, todo o Machado, todo o Proust. Eu não mudaria nada em Nihonjin”, afirma Gaioto, segundo lugar na categoria poesia do Prêmio Biblioteca Digital, da Biblioteca Pública do Paraná, em 2020, com Não há Dezembro Neste Breu (leia mais).

O projeto “Às vezes, aos domingos” é idealizado e tem curadoria de Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos, com apoio da Soma de Ideias, Tulipas Negras e Coalhada Artesanal Preciosa.Mais informações no Instagram @somadeideias e em tulipasnegraseditora.blogspot.com.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba