Ver, ouvir, sentir e recriar

Hoje teve observação da realidade, para produção de narrativas, na sétima aula da oficina de contos do projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2, com Jonatan Silva.

O curso tem mais uma aula, com 4 horas de duração, das 13:30 às 17h30, na Casa de Leitura Hilda Hilst, na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, no bairro Cajuru, em Curitiba.

Durante os encontros, Jonatan Silva apresenta fundamentos teóricos e estimula atividades práticas para a escrita de contos. Ao final, Jonatan e uma equipe formada pela escritora Andréia Carvalho Gavita e pelos escritores Antonio Cescatto e Roberto Nicolato vão selecionar narrativas produzidas pela turma para a publicação de 1 livro impresso.

Catarinense radicado em São José dos Pinhais (PR), Jonatan Silva é autor dos seguintes livros de contos: O estado das coisas (2015), reeditado em 2023, Histórias mínimas (2019) e Lições de vertigem, que deve sair ainda neste ano. Jornalista, colabora no jornal literário Rascunho e está à frente do Curitibando, canal do YouTube que apresenta de maneira didática e descomplicada locais e episódios da história de Curitiba.

Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2 é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com produção da Máquina de Escrever e apoio da Tulipas Negras Editora. O site do ano 1 do projeto é o ampliandohorizontes.com.br. Já o endereço digital da Máquina de Escrever é o editoramaquinadeescrever.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

neste interlúnio