CabezaNews divulga A cor do presente


Um observador, mais do que atento (uma espécie de Seymour [“ver mais”] do Salinger), lembra que todo ano em Curitiba tem Carnaval na Marechal Deodoro, desfile de Sete de Setembro na Cândido de Abreu, chuva quase o ano inteiro, garoa também durante praticamente todo o ano, alagamentos em fevereiro (tendência recente), pinhão a partir de junho (ou maio), pedaladas noturnas nudistas não divulgadas (portanto, movimentos clandestinos), shows do Oswaldo Montenegro, do Zé Ramalho, do Humberto Gessinger e, desde 2013, lançamento de um novo livro do Marcio Renato dos Santos.
Agora em 2019, Marcio lança no dia 9 de março o seu oitavo livro de contos, A cor do presente, no Café Tiramisù (espaço único, agradabilíssimo), anexo ao Museu Guido Viaro. A obra, que custa R$ 30 (pouco mais que duas garrafas de cervejas, mais em conta do que uma garrafa de vinho digno), sai pela Tulipas Negras e reúne 11 narrativas em 120 páginas. O evento tem início às 14h30 e segue até as 19 horas. A entrada é gratuita.
Os contos de A cor do presente tratam do nonsense e do irreversível da realidade, e também da melancolia e da solidão. Para materializar as questões, o escritor curitibano elabora enredos com personagens variados, entre eles um cantor, uma detetive, um falsificador de obras de arte, uma historiadora, jogadores de futebol da segunda divisão e criminosos. E, apesar dos enredos, o que chama a atenção é a linguagem exaustivamente burilada e em sintonia com a oralidade e vozes literárias contemporâneas e clássicas.
A cor do presente confirma que Marcio Renato dos Santos segue recriando sonhos, fragmentos do real e outras narrativas de outros escritores, poetas, cineastas e artistas visuais — o desenho da capa e o da página 2 são de autoria de Simon Taylor.

Serviço: Lançamento de A cor do presente, livro de contos de Marcio Renato dos Santos.
Dia 9 de março, sábado, no Café Tiramisù, na Rua XV de Novembro 1.330, anexo ao Museu Guido Viaro, no centro de Curitiba.
Das 14h30 às 19 horas.
Publicado pela Tulipas Negras, A cor do presente tem 120 páginas, com 11 contos e custa R$ 30.
Entrada gratuita.



Conteúdo publicado no blog Cabeza News. Link do post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro sobre o skate no Paraná será lançado durante a 42.ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em Curitiba