Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2010

Minda-Au na Folha de S.Paulo (parte 3)

Imagem
No Guia Folha , do jornal Folha de S.Paulo , a resenha, de Bruno Zeni, sobre Minda-Au aponta muitas das qualidades do livro. Zeni leu o meu livro de contos, e fez comentários sobre cada um deles. É a primeira resenha que Minda-Au recebe fora do Paraná. Acima de tudo, a resenha saiu na Folha de S.Paulo , o maior e mais importante jornal do Brasil, que afirma que Minda-Au é bom. Viva.

Minda-Au na Folha de S.Paulo (parte 2)

Imagem
Veja só a página 18, do Guia Folha , do jornal Folha de S.Paulo , edição de 17 de dezembro de 2010. Minda-Au é um dos destaques, com direito a imagem da capa e texto altamente positivo, assinado por Bruno Zeni . Acima, a capa do Guia Folha , de 17 de dezembro de 2010, que traz na página 18 uma resenha muito positiva sobre o meu livro Minda-Au , avaliado como bom.

Minda-Au na Folha de S.Paulo

Imagem
O Guia Folha , do jornal Folha de S.Paulo , edição de 17 de dezembro de 2010, traz uma resenha favorável de Minda-Au . O texto, assinador por Bruno Zeni , aponta muitas das qualidades do livro, e ele, o resenhista, arremata afirmando o seguinte, a meu respeito: "apresentando um escritor com grande capacidade."

Curioso, diferente, interessante

Imagem
Entro no Imperial, ali na José Loureiro, caminho até uma das mesas, sento em uma cadeira e peço uma água mineral com gás. Antes do garçom trazer a bebida gelada, surge uma mulher, não sei de onde, senta em uma cadeira na minha frente, e diz: – “Um pouco mais de sol – eu era brasa. Um pouco mais de azul – eu era além.” – Que lindo... – É de um poema do Mário de Sá-Carneiro, sabia? – Não... – Você é o Marcio, não é? – Sou, sou sim. Como você sabe? – Sabendo. Eu sou a Paloma, prazer. – Prazer, Paloma. – Quer dar uma volta comigo? – Seria bom, ótimo. Mas eu pedi uma água... – Com gás, não é isso? Deixe a água pra lá... – Mas eu fiz o pedido... – Marcio, vem comigo. No caminho eu te explico. Caminhando sem saber para onde, segui, ao lado de Paloma. Ela pegou, de um dos bolsos de sua calça, um cigarro, acendeu e perguntou se eu queria. Fiquei com vontade, mas estou sem fumar desde 2009. Recusei. – Estou tentando parar. Na verdade, parei. – Não precisa se explicar, Marcio. Não

No Paço da Liberdade Sesc Paraná

Imagem
Dia 25 de novembro, participei do projeto Maureen Miranda Apresenta . Foram 60 minutos de bate-papo, uma entrevista. Tudo foi gravado dentro do Paço da Liberdade Sesc Paraná , em Curitiba. O vídeo entra no youtube daqui a pouco. Uma maravilha.  A Maureen Miranda , além de me entrevistar, leu trechos de Minda-Au . Foi um arraso. É esperar para conferir essa linda perfomance, em breve, no youtube. Falei sobre o meu processo inventivo, engenho de dentro , contei que toda noite leio pelo menos durante três horas por que, se não ler, tenho a impressão de estar perdendo algo muito bacana. Em breve, todo o depoimento estará disponível no youtube e aqui neste blog.