Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2014

Jornada literária em Castro

Imagem
Passei todo o dia 29 de agosto de 2014, uma sexta-feira, em Castro, cidade paranaense. O primeiro compromisso foi no Colégio Sesi, onde conversei, a partir das 15 horas, com alunos e alunas que leram 2,99 , o meu mais recente livro de contos, publicado pela Tulipas Negras. Às 20 horas, fui o escritor convidado para a estreia do projeto Castro Literária, um bate-papo com a comunidade, realizado no Clube União.

Cartazes para 2,99

Imagem
62 alunos do Colégio Sesi Castro receberam exemplares de 2,99 , o meu mais recente livro de contos, publicado pela Tulipas Negras Editora. Eles leram o livro e, em grupos, analisaram o que escrevi e produziram cartazes sobre os contos, por exemplo, "Rastros" e "No Leblon".

"O senhor é louco!"

Imagem
Os alunos do Colégio Sesi Castro leram 2,99 , o meu mais recente livro de contos e, no dia 29 de agosto de 2014, tive a oportunidade de conversar com eles. "Com todo o respeito, o senhor é louco! E foi essa loucura que encantou a todos", escreveram, alguns deles, em uma carta, pra mim. Maravilha!

No Colégio Sesi Castro

Imagem
No dia 29 de agosto de 2014, conversei com os alunos do Colégio Sesi Castro. Há 1 mês, 62 alunos receberam exemplares de 2,99 , o meu livro de contos publicado este ano pela Tulipas Negras. Então, agora, tive a oportunidade de dialogar com eles, que comentaram os 16 contos. Experiência única!

É isso aí

Imagem
Hoje, dia 28 de agosto de 2014, a Gazeta do Povo publica, na página 10 do caderno Vida e Cidadania , mais um texto meu: " É isso aí ".

Primeira resenha de "2,99"

Imagem
Aguinaldo Severino acompanha praticamente tudo o que é publicado no Brasil, no que se trata de literatura. Ele leu e resenhou "2,99", o meu mais recente livro de contos. O texto está no blog Livros que eu li  e também pode ser lido nesta postagem:  De Marcio Renato dos Santos só conhecia seu " Dicionário amoroso de Curitiba ", que já resenhei aqui. A protagonista daquele dicionário é sua Curitiba fundamental, entretanto Marcio soube povoá-la com um bocado de personagens interessantes. " 2,99 ", o mais recente livro dele publicado, também trata das coisas urbanas, mas agora sua Curitiba se esconde algo tímida nas histórias e deixa brotar delas uns personagens estranhos, que são como fantasmas que assombram a si mesmos. As histórias são curtas e convincentes. Uma fala da rotina de um alcoólatra que para de beber e encontra o sucesso; noutra um motorista infernal transporta o narrador para um destino incerto; noutra ainda três personagens saem em busca d

Esse inverno vai acabar

Imagem
A partir de hoje, nas quintas-feiras, a  Gazeta do Povo  passa a publicar, no primeiro caderno, Vida e Cidadania, textos meus. Prosa inédita. É no espaço do Carlos Ramalhete, que está em licença médica. " Esse inverno vai acabar "  é o primeiro desta temporada. Obrigado pelo convite,  Maria Sandra Gonçalves , Marcio Campos e  Rhodrigo Deda  (o abraço segue para Guilherme Cunha Pereira e Ana Amélia Filizola) O texto pode ser lido por aqui .

Adriana Zapparoli lê 2,99

Imagem

O descobrimento do Brasil profundo

Imagem

Amauri Martineli recomenda a leitura de "2,99"

Imagem
O diretor cultural da Fundação Cultural de Paranavaí, Amauri Martineli, recomenda a leitura de 2,99 , o meu mais recente livro de contos. 2,99 é um lançamento da Tulipas Negras Editora .

2,99: alternativa à mesmice dos modismos literários atuais

Imagem
O professor da Universidade de Caxias do Sul João Claudio Arendt leu "2,99", o meu mais recente livro de contos, e afirma: "Leitura recomendada aos amantes da narrativa enxuta." A respeito de "2,99", lançamento da Tulipas Negras, Arendt ainda observa: "Há nele uma voz autoral que se afirma como alternativa frutífera à mesmice dos modismos literários atuais."

Maureen Miranda lê 2,99

Imagem