Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

Londrina

Imagem
Em Londrina, na tarde de ontem, dia 29 de novembro, pouco antes do lançamento da revista Helena. Foto do Paulo Briguet .

Só no 603

Imagem
         Walter abre os olhos, pula da cama. São três e vinte e sete. Ele pergunta por que essa mulher insiste em caminhar de salto alto? A esposa, Aline, espera alguns segundos e comenta, amor, não escutei nada.          Escute, Aline. Escutou? Só ouço a sua voz, meu amor. Ei, Aline, preste atenção: a vizinha está batucando com os saltos, e acho que é provocação.          Ele segue do quarto até a cozinha, pega o interfone, digita o número da portaria, diz oi, quem fala?, ah, tudo bom?, sim, aqui é o Walter, isso, isso mesmo, o do 603, é, quero fazer uma reclamação, não, não pode, agora, é que a vizinha, não, a do 703, é, isso, não, não, prefiro as morenas, não, é que ela não para de caminhar, isso, ela está fazendo barulho, o quê?, não, deve ser engano, tenho, certeza, claro que escutei, o quê?, você está brincando, o quê, ora, vá, vá trabalhar.          Que foi, amor? Aline, o porteiro disse que a vizinha do 703 viajou. Eu não disse? O quê?, Aline, até você? Mas. Tive que

Fabiano Zanin

Imagem

Fabiola Mann

Imagem

Fernanda Gimenez

Imagem

Priscila Frehse

Imagem

Andréia Costa

Imagem

Ana Paula Bacchi

Imagem

Marcelo Oliveira

Imagem

Gabriel Della Latta

Imagem

Alexandre Palma

Imagem

Luciana Veiga

Imagem

Flamenco no Museu

Imagem

Uma mulher com um W enorme

Imagem

Caso F99

Imagem

Mas é a verdade

Imagem

Espanhol

Imagem

Big bang

Imagem
         Abro os olhos, meu corpo está na cama, o teto, ali em cima, e talvez o que eu sonhei tenha sido um sonho, apenas um sonho. Ontem não bebi, mas nos dias e noites anteriores, vinho misturado com cerveja fizeram eu perder a noção, agi sem controle e aqui estou.          Ao acordar na quinta, ou foi na quarta? — ou ano passado?, pulei da cama e segui até o quarto onde fica o computador. Estava ligado e, em segundos, conferi o facebook. Não, eu não havia postado nada, nenhum comentário ofensivo, observações difamatórias nem calúnias em feitio de piada. Sentei na cadeira, suspirei.          Semana passada, ou em agosto?, também acordei com a sensação de que eu havia feito alguma postagem que me traria problemas. Saí da cama e segui até o computador. Entrei no facebook e tinha mais de uma ofensa a um sujeito que considero pulha, outros comentários depreciativos a uma mulher com quem já tive alguma relação e mensagens agressivas direcionadas a pessoas e empresas.